sexta-feira, 5 de abril de 2013

MINI MUSEU


UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
 
 
 


 
 
MINI MUSEU






ACADÊMICAS: Andréa de Lima Corrêa

Marlene de Lima Corrêa


Herval, 04 de abril de 2013

A nossa escola parceira teve um doador do terreno onde primeiramente foi construído com ajuda de voluntários um rancho e ali era dado de 1º a 4º série em uma mesma sala com 01 professora, após alguns anos os moradores fizeram uma peça mais ampla onde hoje funciona o refeitório. Em 1969 um fazendeiro da localidade doou material e foi construída uma escola maior com 01 sala de aula maior, banheiro, cozinha, etc., pois o número de alunos tinha aumentado e não havia mais espaço para continuar naquela. Essa nova escola foi inaugurada com o nome que tem atualmente que é Luiz Lima de Faria, pois antes ela tinha o nome de uma mulher que não conseguimos informações. Esse nome ela recebeu, pois era de um senhor que foi um ótimo prefeito e um colaborador da escola, até por que era morador da localidade e estava sempre pronto para ajudar quando solicitado.

Em 2009 foi feito uma ampliação na escola onde hoje ela é uma escola pólo recebe alunos de outras comunidades, tem capacidade para atender 80 alunos, dispõe de 07 salas de aula, 01 refeitório e cozinha, 03 banheiros, secretaria e biblioteca.

Segundo informações de pais moradores da comunidade a escola teve muita melhoria, até mesmo no ensino, pois hoje existe uma professora para atendê-los melhor na série que se encontram.

Essa é a frente da escola

Esse é o refeitório da escola

Na comunidade do em torno da nossa escola parceira tem um assentamento onde existe um líder que é representante dos moradores, ele foi escolhido pela comunidade a mais ou menos 06 anos por ter um pouco mais de disponibilidade do que muitos dalí por ser aposentado e não precisar sair de casa para trabalhar só cuidar de suas criações e plantas.

Há mais ou menos 03 anos foi exigida pela prefeitura que fosse criado uma associação em cada comunidade para facilitar o trabalho da patrulha agrícola e onde seria dado prioridade de atendimento aos sócios, então foi criada, tendo um presidente que lutou muito por seus sócios sempre em sintonia com o líder para juntos solicitar os pedidos de todos e lutar para que se realize justamente.

Essa é a comunidade do em torno

Casa de um morador da comunidade

Aqui é a sede da comunidade






 


 

 

 


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário